Entrosamento e experiência: Piza alerta XV para pontos fortes do São Caetano

Bola parada do Azulão também chama atenção do treinador, que não descarta mudanças para o primeiro duelo das quartas de final; por ter melhor campanha, Nhô Quim decidirá vaga em casa

Por Raphael 17/10/2017 - 14:24 hs
Foto: Divulgação/ XV de Piracicaba

Passada a derrota em casa por 1 a 0 para o Linense, no último domingo, Evaristo Piza já mira as quartas de final da Copa Paulista. De olho no São Caetano, próximo adversário do XV de Piracicaba, o treinador alerta para os pontos fortes do rival: entrosamento, experiência e bolas paradas.

- É um adversário que vem buscar a Série D, igual a gente. É experiente, de muita qualidade, que joga junto desde a Série A2, alguns desde 2015. São três anos juntos, se conhecem bem. Também possuem boa bola parada, teremos de enfatizar muito isso aí. São jogadores de qualidade, mas também temos qualidade do lado de cá. Será um confronto muito equilibrado.

Por ter feito melhor campanha na somatória das fases anteriores, o Nhô Quim tem a vantagem de fazer a partida de volta em casa. Para levar um resultado positivo ao Barão da Serra Negra, Piza não descarta realizar mudanças no time titular e sugere uma formação mais cautelosa. A opção seria passar o zagueiro Rodrigo para volante, como já aconteceu em partidas anteriores.

- Eu sempre analiso em cima do próximo adversário. O que vai ser de melhor característica do adversário e a gente estruturar. Agora são dois jogos que temos vantagem, então pode ocorrer uma ou outra situação de mudar para estruturar bem forte.

O XV entra em campo no próximo sábado, às 16h, em São Caetano do Sul. A volta acontecerá no domingo, 29 de outubro, em Piracicaba.

Fonte: Portal G1/Piracicaba