Câmara de Piracicaba aprova permissão para food trucks colocarem mesas nas calçadas

Uso é proibido por uma lei de 2006; projeto foi aprovado em primeira discussão.

Por Raphael 08/11/2017 - 10:32 hs
Foto: Google Imagens

A Câmara Municipal de Piracicaba (SP) aprovou em primeira discussão na noite desta segunda-feira (6) um projeto de lei complementar que permite aos donos de trailers de alimentação a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas. O uso das mesas é proibido pela Lei Complementar 178 de 2006.

A proposta aprovada ontem, do vereador Laercio Trevisan Júnior (PR), propõe alterar a lei vigente e permitir a colocação de mesa e cadeiras aos clientes. Se for aprovada em segunda discussão e sancionada, os donos de food trucks terão que manter um espaço de dois metros para a passagem de pedestres.

Já se houver alguma barreira que não pode ser removida, como um orelhão ou poste, o espaço respeitado deve ser de um metro. Além disso, a colocação de mesas fica restrita ao raio de 2,5 metros do trailer.

Segundo o vereador, os donos de trailers estão sendo autuados por oferecerem mesas ou banquinhos aos clientes, por isso a necessidade de alterar a lei. "Alguns proprietários não cumprem a legislação (vigente), e disponibilizam aos seus clientes, mesas e cadeiras, ou apenas banquinhos. Porém, estão sendo autuados, e o valor da multa é alto", excreveu na justificativa do projeto.

Com a aprovação, o projeto voltará à pauta nas próximas sessões para ser votado novamente. Se aprovado em segunda discussão, ele segue para a avaliação do prefeito Barjas Negri (PSDB), que decide se sanciona ou não.


Fonte: G1 Piracicaba/Globo.com